sexta-feira, 21 de maio de 2010

O último vôo


Li em algum lugar hoje que o poeta baiano Damário da Cruz fez seu último vôo na madrugada dessa sexta feira. Logo ele que fez voar tantas palavras, e até criou um lugar especial para pousá-las, na cidade de Cachoeira, no interior da Bahia. E de lá do Pouso da palavra, meu pai há alguns anos trouxe de presente pra mim um poema-cartaz lindo, que passou a ser um dos meus favoritos e que por muito tempo habitou as paredes de meu quarto. São palavras que conseguem voar com tanta suavidade e que dizem tanto, que certamente não serão esquecidas. E tenho certeza de que esse não foi o último vôo de Damário da Cruz. Apenas mais um vôo dos muitos que ainda virão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Poeta e jornalista Damário da Cruz, morreu na madrugada desta sexta-feira (21) no Hospital Jorge Valente, em Salvador. Ele vinha realizando há meses um tratamento contra câncer de pulmão. Poeta e jornalista, o corpo dele está sendo velado até o meio-dia no Cemitério Jardim da Saudade na capital.

No início da tarde, segue para Cachoeira, cidade em que vivia, onde será velado no prédio da Câmara de Vereadores e, em seguida, sepultado no Cemitério da Piedade. (Fonte: Correio da Bahia)

Nenhum comentário: