terça-feira, 3 de maio de 2011

Aniversário.

Leva um tempo grande para a gente entender a importância do tempo. E às vezes, mesmo com uma vida inteira, nem sempre temos a dimensão exata de seu valor. Invariavelmente, no dia do seu aniversário, você vai ouvir alguém dizer do tempo que passou, que "a idade está chegando", que "está ficando mais velhinha". Pode até bater aquela preocupação clássica por faltar tão pouco para se tornar uma balzaquiana. Confesso que nos dias antes do meu aniversário geralmente fico mais pensativa, um pouco mais triste, não consigo evitar de pensar em tudo que eu planejei e não consegui; em tudo que eu imaginei e que na realidade não é bem assim. Tanto que nem sinto muita vontade de comemorar. Afinal, é um dia como outro qualquer, não?
Mas aí vem a tal da mágica do tempo. E no dia do seu aniversário, mais do que em qualquer outro dia, essa mágica parece vibrar mais forte em você. E o tempo, sábio conselheiro, apresenta diante do seu mundo uma infinidade de possibilidades. Há tanto ainda a fazer! E a gente simplesmente acorda mais novo, e não mais velho, porque sentimos que estamos, sim, recomeçando.
Mas a mágica que eu mais gosto nesse dia é toda a energia que a gente recebe, em cada parabéns, em cada mensagem, em cada ligação às vezes de tão longe, em cada presente. E a gente se sente renovado porque nesse dia inteiro, teve alguém que pensou em você com carinho em cada minutinho, e pensar com carinho é enviar energias positivas para alguém. E então a gente percebe quanta coisa boa a gente plantou; que aquela amiga que estava brava com você não está mais; que aquele amigo que sumiu na verdade não esquece de você; e que você já fez muita coisa boa sim, apesar de todos os muitos erros, que todos nós cometemos. Mas existe algo de mágico mesmo no tempo, que se mostra inteiro pra gente nesse dia em que (re)nascemos: é que ele nos mostra como é possível sermos amados do jeito que nós somos, metade erro, metade acerto, seja como for.
É por tudo isso então que o dia do aniversário é para mim um dia de agradecer. Por todas as graças, por todas as bênçãos, por todo o carinho. Meu aniversário já está acabando, mas eu não podia deixar de agradecer aos meus amigos, que me emocionaram com coisas tão doces nesse dia 3. Obrigada por me amarem desse jeito que sou.

Um comentário:

catiagp disse...

Que lindo Pipa!

Parabéns!!

:^)