terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mary and Max



Quando vi um trechinho desse filme pela primeira vez, não duvidei nem por um instante que eu iria me apaixonar. A história de "Mary e Max, uma amizade diferente" conquista não apenas os que acreditam nas amizades que se constróem superando distâncias, culturas, idade e tempo, mas todos aqueles que sabem ver o mundo com olhos que sabem sentir. É impossível não sorrir ao ver Mary escrevendo suas cartinhas debaixo do cobertor à noite, da mesma forma que é impossível não se emocionar com as pequenas doses de afeto que os personagens trocam durante os anos de correspondência que mantêem entre si.
O filme aborda com muita delicadeza as características da Síndrome de Asperger sendo muito ilustrativo nesse sentido, já que a falta de conhecimento sobre a questão só gera mais preconceito e exclusão.
Triste e bonito, Mary e Max é uma aula sobre a vida, sobre amizade, sobre aceitar-se com todas as imperfeições e também sobre a solidão, nem sempre visível, mas tão presente nos dias de hoje. Recomendo com todas as estrelas.

Nenhum comentário: