terça-feira, 26 de novembro de 2013

Todo mundo já leu (menos eu!)

Apesar de ler muito e de sempre estar fazendo listas dos livros que pretendo ler no ano (e que nunca dão certo, porque sempre acabo lendo outros autores que não constam na lista), há aqueles livros e autores que todo mundo já leu menos eu.
Essa tag, que vi no canal da Inês e que foi criada pela Nayara é o que vou responder aqui hoje, assim, quem sabe, terei esse registro de pelo menos cinco livros que eu não posso deixar de ler em 2014.

1) Dostoiévski - Crime e Castigo
Tenho certeza de que vou gostar desse livro, já me foi recomendado por muitas pessoas, é um clássico da literatura mundial e sinto vergonha de dizer que apesar de ter o livro há anos, ele ainda não foi lido. A culpa é toda minha. =/

2) Cortázar - O Jogo da Amarelinha
Ganhei de presente de aniversário há alguns anos e não sei porque motivo ainda não li esse livro. Olho para ele na minha estante e sinto culpa, mas ao mesmo tempo é daqueles livros que sabemos desde sempre que vamos gostar. Espero não me desapontar!

3) Antonio Lobo Antunes
Todos elogiam esse escritor. O Valter Hugo Mãe elogia muito ele. E eu, vergonhosamente, ainda não o li.
E confesso que tenho um pouco de medo de não gostar (ou de não entender). Já tenho o livro "Os cus de Judas" aqui para começar a conhecer o Lobo Antunes.

4) Javier Marías
Tenho uma amiga que é super fã do Javier Marias. Ela diz que eu vou gostar do Javier. E estou fazendo uma pequena chantagem com ela: só vou ler o Javier Marias quando ela começar a ler o Valter Hugo Mãe. Porque tenho certeza de que ela vai gostar dos livros dele também. :) Ainda estou decidindo se vou começar por Os Enamoramentos, por Todas as Almas ou se por Coração tão branco.

5) Carlos Ruiz Zafón
Mesmo com tantos elogios que já ouvi sobre A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e os outros todos, nunca li o Zafón, mas espero conseguir conhecer pelo menos A Sombra do Vento em breve.

Quem tiver alguma recomendação/indicação de livro bom para começar a ler esses autores e quiser compartilhar comigo, vai me deixar muito contente. E quem quiser responder a essa tag também, fique à vontade.
:o)

2 comentários:

Inês disse...

"Crime e Castigo" foi o livro que mais me marcou enquanto leitora :) Também tenho esse do Cortázar para ler, espero conseguir em 2014 também. António Lobo Antunes eu recomendo a começar pelos livros mais antigos, gostei muito de "As Naus". Javier Marías é <3 e de Zafón só aconselho "A Sombra do Vento" :)
Beijooos e obrigada por responderes!

Maura C. disse...

Também não li nem um dos livros e autores que você comentou... *enfia a cabeça num buraco*
O Jogo da Amarelinha é um livro que, ultimamente, vem me deixado muito curiosa :)
Tenho dois livros do Lobo Antunes em casa e muito medo de começar e não entender bulhufas :X Vou pegar a recomendação da Inês e começar pelos mais antigos :)
Metas de leituras não são comigo mas já criei uma e tem mais de 20 livros já :O
Bom, vou aproveitar e responder a Tag também, gosto muito de responder tags :)

:*